segunda-feira, 7 de maio de 2012

Se Deus existe porque permite que as pessoas sofram?

 
Uma pergunta interessante e comum hoje em dia. E que a primeira vista parece ter certa razão, pois afinal de contas sempre nos dizem que Deus é bom, que nos ama, que quer o nosso bem, etc. Mas o que acontece com as pessoas que sofrem? Com as crianças que passam fome?
É um fato interessante que nós que não sofremos, as vezes temos problemas para acreditar em Deus, mas as pessoas que sofrem, tem uma fé firme, por quê?
Porque eles sabem que o sofrimento não tem um significado em si, não sofremos por sofrer. O sofrimento nos faz mais humanos. As pessoas que sofrem são aquelas que são mais generosas, aquelas que mais fácil tem um sorriso no rosto,  porque elas sabem o valor de um sorriso.



Quando você veja uma pessoa que sofre não pergunte-se o porquê Deus permite isso, mas pergunte-se “O que eu posso fazer para ajudar essa pessoa a reduzir seu sofrimento?”
Cristo disse que ninguém ama a Deus que não vê se não ama a seu irmão que vê.
Então Deus usa uns por causa dos outros?
Não! Deus dá a cada um uma capacidade para amar o outro e a Ele. Os que sofrem através do seu sofrimento, na esperança de superá-lo, e aqueles que não, no confortar o sofrimento dos outros.
Então se hoje vemos tanto sofrimento no mundo, é porque Deus não existe, ou porque aqueles que deveríamos lutar contra ele não o estamos fazendo?
Pense nisso!

Nenhum comentário: