quarta-feira, 30 de maio de 2012

Que tipo de amigo sou eu?

A amizade é um dos aspectos mais nobres da vida humana, e contribui em todas as facetas da nossa personalidade.


Todos temos que aprender a “fazer” amigos. Alguns de nós talvez por seu caráter apático ou melancólico podem ter um pouco de problema, mas é muito importante que busquemos desenvolver essa capacidade. Conhecer pessoas é muito fácil, mas existe uma grande diferença entre conhecidos e amigos. Os amigos são aqueles que compartem a sua intimidade. Um amigo me dá seu apoio e conselho. Um conhecido me respeita e talvez e talvez até me alente, mas não vai além.


Parte da tranquilidade e a segurança que toda pessoa necessita para desenvolver está nos amigos, que com sua alegria e o exemplo nos ajudam a ser melhores. E também nos ajudam a ser melhores quando recorrem a nós para que lhes demos alegria e exemplo. Porque a amizade deve ser recíproca!


Agora vem o autoexame: Que tipo de amigo sou eu? Fui alguma vez uma má amizade? Não porque dizemos algo negativo, mas porque evitamos fazer algo positivo. Sim, devemos colocar esforço em ser um estimulo, ajuda, mas um verdadeiro amigo deve preocupar-se principalmente das coisas mais importantes, das que dão alegria e paz....


“Ninguém tem maior amor que o que dá a vida pelo amigo!”

Nenhum comentário: