terça-feira, 29 de maio de 2012

Qual a minha identidade?


Poderíamos dizer que a identidade é, ainda que pareça uma redundância, um “autoconhecimento” daquilo que sou.



Quando somos jovens, estamos em um período de construção da nossa personalidade, nossa identidade.

Parece difícil ?

Na verdade não é tanto. Construímos nossa identidade respondendo as perguntas: Quem sou eu? De onde venho? Para onde vou? Quem quero ser? O que estou disposto a fazer pelos demais? Através do conhecimento do que somos e daquilo que tal conhecimento nos leva a fazer. Quando falamos de identidade, falamos daquilo que você é!
Cada coisa que fazemos é um trabalhar na construção da nossa identidade. Por isso aquilo que fazemos não é indiferente.
Agora um problema que afeta a muitos hoje na construção da sua identidade, são as tão temidas redes sociais (J). Por quê?
Primeiro, porque para construir sua identidade em uma rede social, as perguntas mudam. O que eu digo de mim mesmo, o que eu gosto e não gosto, etc. E aquilo que eu escrevo pode ser verdadeiro ou não, porque posso escrever aquilo que eu quiser, colocar as fotos que eu quiser...

 Claro que nunca podemos generalizar, mas o que quero transmitir aqui é que sua vida não é como um perfil de facebook, ou o que seja, no qual você escreve o que quiser seja verdade ou não, onde já não há um “quem sou”, mas “o que os outros querem ver em mim”. Em sua vida real você tem que usar a força de vontade e construir sua identidade. Não engane as pessoas, porque isso será enganar a você mesmo.

Não seja um perfil que muda com um clique, seja você!

Nenhum comentário: