quinta-feira, 5 de abril de 2012

Alguém que ama de verdade....

Quando alguém de verdade se encontra com o amor de Deus pode seguir igual?

Estava refletindo sobre isso nesses primeiros dias da Semana Santa. Uma semana mais especial do que as outras, uma semana na que vivemos aquilo que mudou nossa história, a história de toda a humanidade de uma vez por todas. Revivemos os últimos momentos da vida de Cristo, revivemos o seu sacrifício de amor.

Então eu me perguntava se acaso eu seria capaz de dar minha vida por alguém, por alguém que nem sequer sabe disso...

Foi aqui que me impressionou o sacrifício de Cristo, porque Ele não só deu sua vida, mas a esgotou até a última gota de sangue, por mim, por você, e por pessoas que sequer acreditam Nele. Isso é o que faz o seu sacrifício grande, o fato de que é um sacrifício desinteressado.



Creio que essa Semana Santa é uma oportunidade para todos aprendermos a dar-nos aos demais desinteressadamente. Pois como dizia Jesus que até mesmo os pagãos dão, quando recebem algo em troca. A grandeza é dar sem esperar nada em troca.

Sejamos cristãos que a exemplo de Cristo não esperamos nada em troca das nossas ações. Porque o verdadeiro amor busca dar e não receber.

Obrigado Jesus por dar sua vida por mim!

Nenhum comentário: