segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vida = Milk Shake!


A vida é como ir ao McDonalds (ou o lugar que você preferir) e pedir um milk shake, ou aquilo que você mais gosta de tomar. O que acontece é que as vezes chegamos com muita sede e tomamos tudo de uma só vez, ou somos desastrados e derrubamos nosso copo derramando tudo. Quando isso acontece, o que você faz? Desiste de tomar seu milk shake e vai embora? Talvez alguns sim, mas pelo menos eu, ainda que com raiva, iria até o balconista e pediría outro, e creio que aproveitaria e bebería esse, ainda com mais prazer do que o anterior.

Imagine que é igual com a nossa vida. Nossa vida é como tomar esse copo de milk shake. As vezes queremos  tomá-lo muito rápido, experimentar tudo de uma vez, ou nossas atitudes derramam um pouco do conteúdo. E em um momento o que acontece? Vemos que o nosso copo está vazio, nos sentimos como um copo vazio.


Nesse momento você tem duas opções, a primeira é permanecer com o copo vazio, e a segunda é ir até o balconista e pedir que lhe encha o copo. Quem é o balconista? O sacerdote escutando confissões.

Quando você vai a confissão e recebe a absolvição dos seus pecados, é como se o sacerdote reenchesse o seu copo. O preço para pagar é o arrependimento pelas coisas que fez. E igual que o exemplo do milk shake, creio que você aproveitará ainda mais esse do que o anterior.

Talvez seu copo não vai permanecer cheio por muito tempo, mas não se preocupe, lembre-se que basta ir até o balconista. A oportunidade de ir ao balconista quanto quiser, porém, não deve fazer você pensar que pode tomar quanto queira e como queira sem se preocupar com nada. Mas ter a confiança de que ainda que você derrame um pouco com suas más ações, Deus te dá a oportunidade de encher seu copo de novo, e é por isso que você aproveita ainda mais, porque você não simplesmente toma um milk shake até que ele acabe, mas toma aquele que você tinha perdido e que Ele te dá de novo.


Pense bem em como vai tomar seu milk shake e não queira tomá-lo todo de uma vez, aproveite cada “gole”. E lembre-se que ainda que derrame aquele que tem e se encontre como o copo vazio, basta ir até o balconista, ele vai ficar feliz em poder te servir mais!

Nenhum comentário: