terça-feira, 24 de abril de 2012

Tenho medo da confissão...

Quem se lembra da sua primeira confissão?

Eu me lembro de quando fiz z minha primeira. Entrei no confessionário suando e tremendo, mal conseguia falar.
Foi muito difícil para mim porque tinha que falar aquilo que eu tinha feito de errado, pior, aceitar que eu tinha feito algo de errado. Talvez quando somos pequenos não seja tão difícil, mas quanto mais crescemos mais difícil vai ficando. E depois o fato que eu conto os meus pecados a um padre. Ele vai saber tudo o que eu fiz! O que ele vai pensar? Depois eu  não vou nem conseguir falar mais com ele!
Que seja mais difícil com o tempo eu até aceito, mas colocar a culpa no sacerdote não é o caminho certo.



Primeiro: Na confissão ele representa Cristo, quando você vai se confessar, você se confessa com Cristo e não com o sacerdote.
Segundo: Ele não está interessado nos seus pecados, mas sim no poder te perdoar, ele os escuta porém, para poder te aconselhar e porque assim você mostra que reconheceu seu pecado.
Terceiro: Essa história de “o que o padre vai pensar”, e que depois você não vai mais poder falar com ele porque ele sabe os seus pecados é bobagem... Não sei se você já ouviu falar do segredo de confissão? Tudo o que você fala na confissão é segredo, e o sacerdote jamais pode falar o que escutou, a não ser em casos extremos e com permissão do Papa, assim que não se preocupe, o que acontece na confissão fica na confissão.
Sua confissão é um diálogo com Cristo para dizer-lhe que com o teu pecado você ofendeu o amor Dele, mas que se arrepende. Não tenha medo! Encontrar-se com Cristo não nos deve dar medo!

Nenhum comentário: