segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O valor de uma missa



Sempre me passou pela cabeça que valor tem uma Missa. O porquê cada domingo nós temos que ir na Igreja, e tem pessoas que inclusive vão todos os dias.
Até que li essa pequena história que me ajudou muito.
“Um ateu certa vez perguntou a um católico:
- Você é católico?
- Sim.
- Vai na Missa todos os dias?
- Não, não tenho tempo, e minha religião tão pouco me obriga a isso, vou só nos domingos e dias de festa
O ateu prosseguiu:
- Diga-me uma coisa: você acredita que de verdade Jesus Cristo está presente na missa, o Redentor que morreu por você numa cruz?
- Claro que acredito.
- Se eu acreditasse, iria na missa todos os dias!”


 Interessante, não?
Claro que muitas pessoas gostariam de ir na Missa todos os dias e não podem. Mas o que eu mais gosto nessa história, é a pergunta de se o católico acredita na presença de Jesus Cristo na Missa.
Porque a Missa é a renovação do sacrifico de Jesus por nós na cruz, a cada minuto ao redor do mundo existe um sacerdote consagrando a hóstia, um eterno gesto de agradecimento. Cada Missa nos dá graças especiais para lutar contra as dificuldades e as tentações que temos no nosso dia-a-dia.
Ai você poderia me perguntar:
Mas se o sacrifício de Jesus tem um poder infinito e na missa celebramos esse sacrifício, não seria suficiente só uma missa para já recebermos toda a graça que necessitamos?
É verdade que o poder do sacrifício de Cristo é infinito, mas nós somos finitos, então temos que ir sempre na Mossa porque jamais poderemos receber tudo de uma só vez.
Por isso saiba que o valor de uma Missa é imenso, infinito, mas nós somos finitos, por isso nunca deixe de ir a Missa, vá sempre que possa, porque será um  modo de agradecer a Deus por tudo o que te dá e para receber graças para seguir lutando.

Nenhum comentário: