quinta-feira, 3 de maio de 2012

Qual a sua máscara....

Sabe quando vem na sua cabeça uma música que faz muito tempo que você não escuta?
Aconteceu comigo hoje. Do nada lembrei daquela música da Pitty que se chama “Máscara”.
Essa música diz algumas coisas interessantes e que acho que estamos esquecendo.
Muitos hoje querem dar uma imagem perfeita de si mesmo, mostrar que não tem nenhum problema, nenhuma dificuldade. Tudo vai muito bem.
Muitas pessoas colocam como que uma máscara sobre o seu rosto, uma máscara de mentira e falsidade querendo esconder aquilo que são para mostrar somente aquilo que os outros querem ver.
Não sei se vocês já encontraram alguma pessoa assim?

Eu sim, e é muito triste, porque uma vez que alguém se esconde atrás de uma máscara, é como se ela se tornasse viciada, é cada vez mais difícil de tirá-la, e se tende a ir colocando outras sobre o rosto.
O problema é que você está com essa pessoa e nunca sabe se está falando com ela mesma ou com a máscara.
Uma história um pouco dura que li sobre isso, é a de um jovem espanhol que queria manter diante da sua família e amigos uma imagem que não era a dele. Algumas pessoas se deram conta disso, e até tentaram ajudá-lo, mas ele era perfeito, ele não tinha nenhum problema. Ele não queria tirar a máscara do seu rosto.
Uma máscara de cera foi o que tiveram que usar para reconstruir o seu rosto quase totalmente desfigurado pelo acidente de carro que ele sofreu e que tirou sua vida. O motivo está voltando bêbado de uma festa...
Somente quando você tirar a máscara é que vai poder mudar e ser de verdade aquela pessoa que todos querem ver. Não tenha medo de mostrar quem você é, construa sua imagem sabendo aquilo que você deve ser!

Nenhum comentário: