terça-feira, 15 de maio de 2012

Eu vou na Igreja, mas sinto que falta alguma coisa...

 
Uma grande dificuldade que enfrentemos muitas vezes, é o animo para ir a Igreja.  Muitas pessoas creem em Deus com todas a suas forças, mas não se sentem bem na Igreja. O que fazer?
Deixar de ir na Igreja para não ofender a Deus com minha falta de vontade de estar aí?
Ir, ainda que me sinta vazio?
Existem algumas soluções ou respostas que espero que possam ajudar, pois afinal de contas, isso é algo pessoal,e que cada um por si mesmo tem que ir descobrindo, o que ajuda e o que não.
 
 
 
Cada pessoa tem um temperamento diferente. Algumas são atraidas por coisas mais animadas, outras por coisas mais tranquilas.
Por isso as vezes não nos sentimos bem na Igreja, de acordo com o modo em que se celebra, pois existem Igrejas mais "movidas", e aquelas mais tradicionais. Assim que se você é mais tranquilo, pode sentir-se um peixe fora d'água em uma Igreja animada, e vice-versa.
Se você se sente assim, busque uma missa que te ajude mais.
Claro que nem sempre é fácil estar buscando uma que eu goste. nesse caso, você tem que ser ativo, e se a Missa está animada de mais para você, feche os olhos, concentre-se e fale com Deus, e assim você pode sentir-se mais tranquilo.
Caso você seja o caso oposto, ou seja, é super animado, e se encontra numa Missa super tranquila, em vez de fazer aquela cara de desanimo, feche os olhos, e fale com Deus, use o animo que você tem para "conectar-se" com ele.
No final, o que importa, é que nós sejamos concientes, que a Missa é um encontro com Jesus Cristo. E se eu vivo esse encontro profundamente, não importa o ambiente, eu vou conseguir sentir-me bem.
Lembre-se a Missa não é o ambiente, a Missa é um encontro com Jesus Cristo. E encontrar-se com Ele jamais deveria nos deiar vazios, desanimados, ou imcompletos.
Viva intensamente sua Missa!

Nenhum comentário: