sexta-feira, 9 de março de 2012

Acredite nos Jovens!!!


Essa semana estava com outros dois amigos vendo alguns videos. E em um momento um deles nos mostrou um do Justin Bieber, na mesma hora em que o outro descobriu do que se tratava o video, começou a criticar, dizendo que: “Ok! Ele pode até ser bonzinho agora, mas daqui 4 anos ninguém mais vai lembrar dele, e se ele quiser continuar sendo famoso, vai ter que fazer coisas ruins e imorais”.

Isso me impactou muito por vários motivos. Primeiro: É verdade que não somos obrigados a gostar de todo mundo, e sei que muitas pessoas não gostam de Justin Bieber, ainda que tenha boas atitudes como pessoa, mas aqui deixo um pouco de lado o caso dele, e generalizo a questão. Me perguntava qual a nossa visão de fama, e pensava na falta de fé que temos nos jovens.

É verdade que alguns famosos não são um bom exemplo, mas isso não significa que todos tem que ser iguais. Para manter-se famoso, um adolescente tem que começar a usar drogas, ter 15mulheres diferentes, usar roupas ousadas, escrever canções com letras obscenas, ou fazer filmes do estilo?

Mas então o problema está neles que o fazem, ou em  nós que os “obrigamos” a fazê-lo, porque isso é o que nos interessa, caso contrário não o veremos?

É, acho que nesse caso, o problema somos nós.

O segundo é a falta de fé que temos nos jovens hoje. Quando nos encontramos com um jovem, automaticamente o colocamos numa “caixa”: preguiçoso, só quer saber de festa, não quer nada com nada, só faz coisas erradas. Mas coloca-lo nessa caixa ver todo o bem que pode existir. Segundo nós é algo sem importância frente a todas as besteiras que eles fazem.



Existe dentro de cada jovem uma vontade explosiva de mudar o mundo, mas se o mundo, se cada um de nós, não é capaz de acreditar nessa força explosiva, aí sim, os jovens vão se perder num esquecimento e num simples grupo que pratica atos vândalos.

Aqueles que querem mudar o mundo, comecem por acreditar nos jovens de hoje!

Aqui no final coloco o vídeo para aqueles que queiram ver....

Nenhum comentário: