terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Necessito amigos de verdade


Alguns dos melhores momentos da minha vida passei junto aos meus amigos. Nós rimos juntos, choramos juntos, cantamos juntos. Somos e sempre fomos pessoas muito diferentes umas das outras, mas não sei, algo nos unia.

O ser humano é um ser indeterminado, isso significa que ele é o autor da sua própria vida. Ele decide o que quer e vai fazer. Ao mesmo tempo, ele se dá conta de que existem espaços vazios que, ele sozinho, não pode preencher; ele necessita alguém que o ajude; ele necessita amigos, verdadeiros amigos.

Existem muitos que se dizem nossos amigos, mas que na verdade estão somente interessados em algo que lhes podemos oferecer. Mais que uma amizade, é uma relação interesseira.

Um verdadeiro amigo, é aquele que não espera nada mais de você, do que a sua própria amizade. Ele quer ver você feliz, porque isso o faz feliz. Ele quer completar aquele espaço vazio que você tem, com a esperança de que você também complete o dele.

Por isso cada dia agradeça a Deus por seus amigos, e agradeça seus amigos por sê-lo. Vale a pena viver quando se tem um amigo de verdade ao seu lado.


Nenhum comentário: