sábado, 11 de fevereiro de 2012

LIBERDADE.....


Hoje em dia se escuta muito falar sobre a liberdade.

Todos exigem o direito de ser livres.

A verdade é que existem coisas das quais somos livres, mas coisas das quais não. Talvez não as queiramos, ou simplesmente somos livres para fazê-las ou não, mas estamos condicionados a elas. Para mim quando falamos de liberdade, falamos não de “liberdade de”, mas sim de “liberdade para”. Somos livres para atuar.

Deus nos deu a oportunidade de escolher aquilo que queremos fazer.

A verdadeira liberdade é aquela que nos permite desprender-nos de nós mesmos. A liberdade não é fazer aquilo que eu quero, mas ser capaz de escolher aquilo que eu faço por que isso é o melhor para mim, é aquilo que Deus sempre pensou para mim. Isso é poder dizer: “Sou livre!”

Nenhum comentário: