O mundo está sedento de exemplos de coragem e de entrega. De jovens que tenham a coragem de testemunhar a sua alegria em ser de Deus, em ser livres, em se doarem em favor do mundo, sendo um sinal profético de que o Senhor está vivo.
É impressionante como as pessoas se escandalizam  e, muitas vezes, repudiam um jovem desejoso de Deus, que reza o terço e vive a  castidade. Isso parece incomodá-las muito mais do que os inúmeros que se  entregam às drogas e morrem todos os dias pelas ruas e no tráfico. E,  infelizmente, vamos percebendo que muitos discursos e pregações direcionados aos  jovens vão se tornando cada vez mais medíocres levando-os à dúvida e  principalmente a compactuarem com o pecado por não serem bem formados na fé e na  santidade.
Diante disso, qual não deve ser o nosso empenho  em testemunhar a verdade, em ser sinal de Deus neste mundo, não somente em  palavras, mas em um testemunho concreto da verdade de Deus, de relacionamentos  sadios e santos, de amizades verdadeiras, de entrega e anúncio da Boa Nova.  Jovens alicerçados e apaixonados por Deus, sedentos de fazer a vontade d’Ele  custe o que custar, mesmo que lhes custe a própria vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário