terça-feira, 22 de maio de 2012

A pressão era maior do que eu...

Quando se pergunta a alguém porque fez alguma coisa, umas das respostas frequentes é: “ é que meus amigos tavam fazendo muita pressão. Eles disseram que se eu não fizesse, eu  não era homem”

E então o que encontramos... Acidentes de carro por estar apostando corridas embriagados; tendo relações com a primeira garota que encontra, e aqui a lista segue.

Agora deixa eu te fazer uma pergunta... Se você e seus amigos estão sobre um prédio de 10 andares e seus amigos te dizem : ”Se você não se joga daqui de cima, você não é homem!”, o que você faria? Se jogaria?

Não? Por que? “ A pressão não era maior que você?

“É diferente...”



Sim, é diferente, porque muitas vezes unimos nossa vontade a pressão. É aquela história de: “O que um não quer, dois não fazem”. É como se em certo modo aproveitássemos a oportunidade que se nos está apresentando para fazer algo que nunca tínhamos feito, com a desculpa da pressão que meu grupo tem sobre mim.

 Verdadeiro homem é aquele que segue fiel as sua convicções naquilo que crê e sabe correto em todos os momentos.

A pressão é maior que você, mas a sua vontade é maior do que a pressão!

A partir do momento que você aceita a pressão, a responsabilidade cairá sobre você e não sobre a pressão.

Nenhum comentário: