domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tempo de Oração!

Desde pequeno ouvi deveriamos rezar sempre para Deus. Antes de dormir, pela manhã antes de sair de casa, mas confesso que sempre era dificil.
Não sei, era algo um pouco frio de mais.
Hoje eu acho que descobri a causa. Hoje eu descobri o que de verdade é a oração.
Santa Tereza De lisieux dizia que a oração é um diálogo entre duas pessoas que se amam. O problema é que eu sempre via a Deus como o todo-poderoso lá no céu, a quem temos que adorar e obedecer. Isso me fazia dificíl o rezar!


Mas hoje eu descobri que Deus não é alguém distante lá no céu. Não! Ele é o melhor amigo que eu poderia ter, está ao meu lado em todos os momentos, jamais me abandona.
Quando vou rezar não vou dizer uma sequência de “aves-marias”, vou conversar com Ele, falar como estou, perguntar como Ele está. Se estou triste, desanimado, alegre, até mesmo apaixonado. Que coisas melhor que perguntar a Deus o que Ele acha daquela pessoa que eu gosto?
Isso é oração, uma conversa entre amigos, um momento para agradecer, pedir desculpas pelas falhas, pedir ajuda, etc...
Agora sim posso rezar, porque Deus está ao meu lado. Agora não tenho medo, porque ainda que Ele  é o todo poderoso, está ao meu lado.
Agora que tenho coragem, porque quando digo: “Deus”, Ele me responde: “Meu amigo!”.
Faça da sua oração um encontro com um amigo. Faça oração!

Nenhum comentário: